Mistério!!!
O Criaad – Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, unidade de semiliberdade do Degase – Departamento Geral de Ações Socioeducativas -, em Bangu, na Av. Ribeiro Dantas, 640, tem como principal objetivo receber menores setenciados para aplicação de rotinas socioeducativas.
Segundo informações oficiosas da sociedade organizada local, a instituição está passando por uma reformulação e se transformará em um centro de triagem onde presos serão internados provisóriamente.
A população local comenta o fato dizendo que Bangu já tem muitos presídios atrapalhando o dia a dia do bairro e está na hora de uma contra partida em serviços de lazer e cultura.
“Essa região é repleta de órgãos públicos – escolas, posto de saúde, clínica da família, nave do conhecimento, entre outros, que não combina com presídio, vamos nos mobilizar para evitar esse absurdo”.
A direção do Criaad Bangu foi procurada para esclarecer os fatos e disse não poder falar, indicando a assessoria de comunicação que não respondeu nossos telefones e e-mails. A direção geral do organismo do governo do Estado (Degase) também foi procurada mas não resolveu o silêncio.